domingo, 3 de agosto de 2008

RESULTADO DA PARTIDA DO DIA 02/08/2008

Em um jogo tenso e disputado, jogando na Arena localizada no Ipiranga, o time do Ajax foi enfrentar a boa equipe do Ypiranga.

Foram dois jogos diferentes, onde o primeiro quadro não teve muitas dificuldades para ganhar o jogo, apesar do bom time adversário, já o segundo quadro teve um jogo tenso, onde houve lances desleais, excesso de falta e falta de critério do juiz, apesar das dificuldades o time saiu de quadra com um empate.

Primeiro quadro

Num jogo disputado, o time saiu de quadra com uma bela vitória, mostrou poder de reação controle da partida , toque de bola e finalização certeiras, o resultado foi fruto da participação comprometida de toda a equipe.

Segundo quadro

Jogando completo, o time jogou com bastante garra chegando a ter excesso, com visível descontrole de alguns jogadores, ótima participação do goleiro adversário e má atuação do juiz que complicou o jogo, o segundo quadro foi buscar o resultado, após muitas tentativas, saindo de quadro com o empate mas sabendo que a vitória estava muito perto.


1ºQUADRO

Gols: 3 Zé Ribamar,3 Alê, 1Dude

Jogadores presente na partida:

Goleiro: Peneira
Zaga: Zé Ribamar, Tonico
Meia: André,Claudemir
Ataque: Dude, Luca

Comissão Técnica: Paulo Henrique

Nota do Jogo: 09
Bola Cheia: Zé Ribamar / Alê
Bola Murcha: Peneira entregou um Gol

ANÁLISE DO JOGO

Mostrando competência, o primeiro quadro jogou como um time de campeonato, com belas jogadas, boa finalização e segurança da defesa, o AJAX conseguiu ficar melhor do que o adversário o jogo inteiro, mostrando que esta preparado para disputar o campeonato.

No primeiro tempo o time como sempre acontece não entrou bem em quadra, e após uma saída errada do goleiro Peneira, o adversário tomou a bola e fez um belo gol de cobertura, o time foi para cima, e em uma bela atuação do atleta Zé Ribamar que após boa troca de passe do ataque deixou o mesmo livre para mandar uma bomba pro gol e empatando o jogo, logo em seguida num lance parecido o time virou o jogo acabando o primeiro tempo 2x1.

No segundo tempo o time manteve a garra, foi então que entrou em cena o jogador Alê que jogando no meio fez tabelas com o ataque chegando na cara do gol, foi só colar as bolas para dentro em quatro lances parecidos, apesar de o time adversário ter apertado o placar quando estava 4x1 e chegando a 4x3, o time foi para cima aproveitando os contra-ataques e fechou o jogo com um belo placar de 6x3.

2ºQUADRO

Gols: 1 Josa

Jogadores presente na partida:

Goleiro: Rodrigo
Zaga: Paulo, Pelé,Vagner, Tata
Meia: Del, Bao, Josa, Aslan,Bruno
Ataque: Marcelo, Betinho, Evaldo, Sassa

Comissão Técnica: André

Nota do Jogo: 05
Bola Cheia: Josa
Bola Murcha: Marcelinho


ANÁLISE DO JOGO

Em um jogo atípico para o segundo quadro, com muitas discussões, egoísmo e falta de conjunto, o time do AJAX perdeu a cabeça com o juiz que resultou no desempenho do time em quadra.

No primeiro tempo começou com um time improvisado, já que os demais não estavam prontos, apesar disso o time conseguiu manter o equilíbrio em quadra.

Com faltas não marcadas a favor do AJAX e não utilizando o mesmo critério para o time da casa, percebemos que teríamos que ganhar na bola, se prevenir e esquecer do juiz. Num lance onde a defesa do AJAX não segurou o pivô adversário deixou o mesmo girar ficando de cara para o gol, e o time do Ypiranga não teve dificuldade para abrir o placar do jogo, ficando um jogo disputado e com diversas reclamações até o final do primeiro tempo, acabando o jogo 1x0 para o adversário.

No segundo tempo o time entrou em quadra decidido a virar o jogo com muita vontade, o jogo estava tenso com muitas entradas duras do adversário, o AJAX abalou e começou a revidar sendo que estouramos em falta correndo o risco de levarmos gols em lances de pênalti.

O segundo quadro foi para cima começou a bombardear o adversário porém o goleiro defendia tudo, após um lance de tabela pela esquerda a bola chegou nos pés do atleta Josa que acertou um belo chute indefensável e marcou o gol de empata, o time manteve a pressão até o final do jogo, porém não foi possível virar o placar.

RESUMO

Em dois jogos diferentes, o primeiro quadro apresentou equilíbrio emocional, técnico e tático mostrando que desse jeito é que se chega à vitória, já o segundo quadro ficou claro que a parte emocional afetou o rendimento tático e técnico, mostrando que o time precisa trabalhar essa parte para manter os bons resultados que sempre acompanhou a história do segundinho.

O time precisa entender que estamos jogando fora e nunca iremos ser favorecido pela arbitragem, precisamos esquecer o juiz soltar mais a bola para não sofrermos faltas, realizar marcação sem muito contato físico, não perder a cabeça e mais importante ganhar o jogo na bola. Sabemos que é difícil quando o juiz não ajuda, mas o time tem que saber que é também um adversário a ser vencido na bola.

O AJAX tem que criar esse habita pois estaremos tirando de letra nos campeonatos.

FORÇA AJAX NOSSO OBJETIVO É CONQUISTA O CANECO EM 2008